Prefeitura de Porto Alegre e Estado reforçam parceria no combate ao furto de fios e cabos
Pesquisar
Foto: Elson Sempé Pedroso/CMPA

Prefeitura de Porto Alegre e Estado reforçam parceria no combate ao furto de fios e cabos

O assunto também será abordado com a Brigada Militar e demais órgãos de segurança do município e do Estado

Compartilhe esta notícia:

O prefeito Sebastião Melo se reuniu, nesta terça-feira (15) com o chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, para dar continuidade às ações conjuntas de combate ao furto de fios e cabos em Porto Alegre. O assunto também será abordado com a Brigada Militar e demais órgãos de segurança do município e do Estado.

A prefeitura e as forças de segurança do Estado já atuam em conjunto. Na semana passada, foi realizada, no 4º Distrito, a operação Lei e Ordem contra o furto de cabos e fios. Além de prisões e apreensões, a prefeitura tem intensificado o trabalho de assistência social, reforço de fiscalização e limpeza da cidade. Cerca de 115 toneladas de resíduos foram retiradas pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU).

“O combate à criminalidade precisa ser contínuo. Hoje, temos ações organizadas e com planejamento. O cidadão pode estar seguro pelos indicadores, mas ele precisa se sentir seguro. Atuamos em diversas frentes e, sistematicamente, seguiremos atuando em todas elas, desde os crimes mais graves. O furto de fios e o tráfico de drogas precisam de uma comoção especial”, acrescentou Guerreiro.

No último dia 11 de julho, a base do governo protocolou um projeto de lei que, se aprovado na Câmara Municipal, vai proibir o funcionamento de todo e qualquer ferro-velho na Capital. A medida irá coibir a prática criminosa de furto e receptação de fios que ameaça a segurança da população e causa prejuízos econômicos ao poder público.

Denúncias de furto de fios podem ser encaminhadas por cidadãos pelo telefone 153 ou no aplicativo 156+POA. A central telefônica funciona 24 horas, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços (Ceic-POA), e aceita ligações anônimas.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.