Pai de santo do DF é acusado de estuprar cinco mulheres; religioso afirma que os crimes aconteceram após incorporar entidades místicas
Pesquisar
Foto: Freepik/Imagem Ilustrativa

Pai de santo do DF é acusado de estuprar cinco mulheres; religioso afirma que os crimes aconteceram após incorporar entidades místicas

O suspeito tinha o costume de escolher a mulher que o interessava e a convidava para passar o fim de semana no terreiro

Compartilhe esta notícia:

Um pai de Santo do Distrito Federal está sendo investigado pela Polícia Civil por suspeita de dopar, estuprar, coagir e ameaçar ao menos quatro mulheres uma adolescente que frequentavam um terreiro de umbanda em Sobradinho. O religioso afirma incorporar entidades espirituais e que tais abusos sexuais teriam ocorrido após orientação dos seres místicos. Todos os casos ocorreram entre maio de 2024 e junho deste ano.

O líder religioso foi identificado como Leandro Mota Pereira, conhecido como Pai Leandro de Oxossi. O suspeito tinha o costume de escolher a mulher que o interessava e a convidava para passar o fim de semana no terreiro. Ele teria criado um ambiente de confiança, fazendo com que as mulheres acreditassem que estavam sendo acolhidas.

Um dos casos revelados pela coluna “Na Mira”, do jornal Metrópoles, afirma que uma mulher foi convencida a dormir na propriedade na companhia de um casal de filhos, entre eles uma adolescente de 17 anos.

Quando a adolescente começou a dormir no local, o pai de santo sempre lhe oferecia chá e suco. No entanto, nas manhãs seguintes, a vítima relata que acordava com cólicas e sangramentos. Em uma das noites, Leandro entregou o chá, mas a jovem tomou apenas um gole. No meio da madrugada, a garota acordou com o religioso nu e deitado sobre ela. No dia seguinte, quando a adolescente acordou, a vítima disse que o suspeito a ameaçou, falando que se ela contasse para alguém, o irmão dela iria pagar. E que faria “macumba” para matar o garoto.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.