Um engenheiro de 42 anos foi preso preventivamente nesta segunda-feira (15) em Imbé, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, sob suspeita de estelionato. O profissional é investigado por causar prejuízo superior a R$ 300 mil a uma família ao prometer a construção de um pavilhão que nunca foi iniciado.
Segundo o delegado Rodrigo Nunes, o suspeito chegou a realizar um orçamento com uma empresa de materiais de construção, mas não deu continuidade a nenhuma etapa do projeto. Investigações apontam que o engenheiro já possui antecedentes criminais e responde a ações semelhantes, nas quais prometia obras, recebia valores adiantados e não cumpria os contratos.
A prisão foi determinada com o objetivo de evitar novas vítimas, enquanto a Polícia Civil apura se ele está envolvido em outros casos do mesmo tipo.
O suspeito foi identificado como Alencar Silveira, casado com a secretária da Saúde de Imbé, Magda Door.