Um adolescente de 16 anos confessou ter matado o próprio pai, de 54 anos, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A apreensão do menor ocorreu na última segunda-feira (29). Em depoimento, ele afirmou ter usado uma espingarda para atirar na cabeça da vítima. Com a ajuda de dois amigos, de 20 e 21 anos, aos quais ele teria pagado , o corpo foi ocultado em uma área rural do município.
De acordo com as investigações, o crime teria ocorrido no dia 6 de setembro, mas o desaparecimento da vítima só foi registrado no dia 18, por uma filha que não reside na cidade.
Os dois homens que teriam ajudado na ocultação do cadáver negaram envolvimento no homicídio. No entanto, ambos foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.
A principal linha de investigação aponta que a motivação do crime pode estar relacionada a interesses financeiros. A polícia não descarta a hipótese de que o adolescente tenha cometido o homicídio para assumir o controle da borracharia da família.