Homem é preso em flagrante por estelionato imobiliário em Tramandaí
Pesquisar
Foto: Tânia Rêgo/Arquivo/Agência Brasil/ilustrativa

Homem é preso em flagrante por estelionato imobiliário em Tramandaí

Golpes envolveram pagamentos de imóveis na região

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil de Tramandaí prendeu em flagrante um homem de 32 anos, suspeito de aplicar golpes de estelionato imobiliário. A ação foi coordenada pelo delegado Alexandre Souza.

A investigação começou quando uma vítima relatou ter pago R$ 5.900,00 como sinal na compra de uma residência em Tramandaí. Um novo pagamento de R$ 15.000,00, previsto para ser feito em um cartório de Xangri-lá, levantou suspeitas, e a compradora procurou a polícia.

O suspeito foi localizado pelos agentes e encaminhado à Delegacia de Tramandaí, onde a prisão em flagrante foi confirmada. Ele também é investigado por outros crimes semelhantes na região.

A Polícia Civil alerta para cuidados em transações imobiliárias:

Verificar documentação completa e atualizada do imóvel;

Desconfiar de preços muito abaixo do mercado;

Evitar pagamentos antecipados;

Visitar o imóvel antes da negociação;

Checar a legitimidade do vendedor;

Exigir certidões negativas;

Contar com o apoio de profissionais especializados.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.