Nesta segunda-feira (15) completou-se uma semana desde o desaparecimento de Maria Therezinha Selistre, 92 anos, que foi vista pela última vez na manhã do dia 8, no centro de São Leopoldo, no Vale do Sinos.
Segundo familiares, a idosa havia saído de casa em Sapucaia do Sul por volta das 6h30min, após pegar um táxi solicitado por uma vizinha. Ela disse que iria ao Programa Pró-Maior, da Unisinos. Desde então, não houve mais contato.
De acordo com a neta, Carina Capovilla Rauber, Maria Therezinha é lúcida, independente e estava com documentos e celular no momento em que desapareceu — embora o aparelho pareça estar desligado. No dia, usava calça e jaqueta pretas.
As buscas começaram ainda na segunda-feira (8), com o Corpo de Bombeiros de São Leopoldo. Nos dias seguintes, mergulhadores atuaram no Rio dos Sinos e drones passaram a ser utilizados na procura. Cartazes com a foto da idosa foram espalhados em diferentes pontos da cidade.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Maria Therezinha pode contatar a família pelos telefones (51) 98183-9332 ou (51) 98193-6432.