O ex-meia Anderson Luís de Abreu Oliveira, de 37 anos, conhecido por suas passagens por Grêmio, Internacional, Seleção Brasileira e Manchester United, teve a prisão decretada pela Justiça devido ao não pagamento de pensão alimentícia. A dívida chega a R$ 1.030.214,07, segundo decisão da 6ª Vara de Família de Porto Alegre.
O mandado, assinado pela juíza Sonáli de Cruz Zluhan, prevê 30 dias de prisão em regime fechado, com validade de dois anos. De acordo com o documento, a única forma de evitar o cumprimento da medida é o pagamento integral do valor atualizado, além das parcelas que vencerem posteriormente.
Até o momento, não há confirmação sobre o cumprimento da ordem de prisão. O processo segue em segredo de Justiça, e o advogado do ex-jogador, Júlio Cezar Coitinho Jr., declarou que não irá se manifestar.
Essa não é a primeira vez que Anderson enfrenta problemas semelhantes. Em setembro de 2023, ele também teve a prisão decretada por dívida de pensão, na época superior a R$ 300 mil. Um acordo para parcelamento do débito foi firmado, e o mandado acabou sendo revogado.
Revelado pelo Grêmio, Anderson atuou no Porto (Portugal) e no Manchester United (Inglaterra), além de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Seu último clube foi o Adana Demirspor, da Turquia, onde jogou até 2021.



