Na noite desta segunda-feira (22), a Polícia Civil realizou uma operação estratégica em Três Coroas, desarticulando um laboratório de drogas localizado no bairro Sander. A ação foi conduzida pelo Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac) da 2ª Delegacia Regional de Gramado, com apoio da Brigada Militar.
Durante a operação, os agentes prenderam três suspeitos envolvidos no cultivo e preparo de maconha e skank. No imóvel, os policiais apreenderam seis pés da planta ainda em crescimento, aproximadamente um quilo de maconha/skank em processo de secagem, porções fracionadas, 99 comprimidos de ecstasy, celulares e equipamentos utilizados na estufa de cultivo.
Além das drogas, dois veículos empregados nas atividades criminosas foram confiscados. Entre os detidos, dois eram procurados pela Justiça: um possuía quatro mandados de prisão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo nos estados do RS, SC e PR, enquanto o outro tinha mandado temporário por suspeita de roubo e antecedentes por tráfico.
O terceiro suspeito detido apresentava histórico criminal envolvendo homicídio tentado, tráfico de drogas, extorsão e roubo. O trio foi autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional, garantindo a retirada dos criminosos das ruas e o desmantelamento do laboratório ilegal.
Polícia Civil.