A Polícia Civil deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Fiesta, coordenada pela Draco de Santa Maria, com o objetivo de enfraquecer a atuação de um grupo ligado ao tráfico de drogas. A ação mobilizou equipes também em Porto Alegre, onde parte dos alvos estava localizada.
Ao todo, 16 pessoas foram presas, sendo nove em cumprimento de prisão preventiva e sete em flagrante. Nas diligências, os agentes localizaram armas de fogo, entorpecentes e quantias em dinheiro, reforçando os indícios do esquema criminoso.
As investigações tiveram início após a apreensão de mais de 16 quilos de drogas, além da prisão de um casal que realizava a guarda e a distribuição do material ilícito. O caso permitiu identificar a estrutura e a função de diferentes integrantes do grupo.
De acordo com a apuração, a organização criminosa mantinha atuação estruturada em Santa Maria, envolvendo introdução, armazenamento e venda de substâncias ilícitas. O trabalho da Draco segue com o intuito de identificar outros possíveis participantes da rede.
PC.



