A descoberta de uma perna humana na manhã deste sábado (6), na praia de Ipanema, zona sul de Porto Alegre, abriu uma nova linha de investigação para a Polícia Civil. O membro foi visto boiando no Guaíba, próximo à Avenida Guaíba, e recolhido por equipes do Instituto-Geral de Perícias (IGP).
A principal hipótese é que o achado possa estar ligado ao caso da mulher assassinada e esquartejada no mês de agosto, quando partes do corpo foram espalhadas por diferentes pontos da capital. No entanto, essa possibilidade só poderá ser confirmada após a realização de um exame de DNA.
O delegado Mário Souza, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que ainda não há confirmação sobre a relação entre os dois casos, mas que a coincidência na área das buscas reforça a investigação.
Um suspeito pelo feminicídio foi preso na quinta-feira (4), na zona norte da cidade. Segundo a polícia, o crime teria motivação financeira. A vítima, de 65 anos, era namorada do investigado e vivia na mesma pousada que ele.
O caso ganhou repercussão quando, no dia 20 de agosto, uma mala foi encontrada no guarda-volumes da rodoviária com partes do corpo da vítima. A polícia ainda procura a cabeça da mulher, que não foi localizada.
O suspeito passou por audiência de custódia na sexta-feira e segue preso preventivamente.