A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), um homem que estava foragido pelo feminicídio da ex-companheira e pelo homicídio do pai dela, ocorridos em janeiro deste ano, em Porto Alegre. A captura foi realizada por agentes da Delegacia de Capturas (Decap) e da 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM).
Os crimes aconteceram no dia 7 de janeiro de 2025, na residência das vítimas, localizada no bairro São José. O investigado manteve relacionamento de cinco anos com a vítima, de quem estava separado desde 2024. O casal tinha dois filhos menores de idade.
A mulher estava sob Medida Protetiva de Urgência (MPU) desde dezembro de 2024. No dia 23 daquele mês, ela havia registrado ocorrência relatando que foi agredida violentamente pelo acusado, principalmente no rosto, durante toda a noite anterior.
No dia do crime, além de matar a ex-companheira, o foragido também assassinou o pai dela, na presença de outros familiares.
O preso possui diversos antecedentes criminais, incluindo homicídio, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaça. Nenhum objeto foi apreendido durante a ação. Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

