Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (18) após supostos disparos de arma de fogo dentro de uma residência na Rua Alberto Silva, no bairro Vila Ipiranga, em Porto Alegre. Segundo relatos, o suspeito teria agredido a própria mãe e realizado dois disparos no imóvel, onde inicialmente havia a suspeita de que uma criança poderia estar presente.
Guarnições do 11º BPM cercaram a residência com apoio do Batalhão de Choque, acionando também o BOPE, SAMU e Bombeiros. Após contato com o irmão do suspeito, que informou que a mãe não estava no local e que o homem provavelmente estaria sozinho, a operação contou com o uso de drone para reconhecimento da área. Durante o isolamento da casa, o indivíduo fugiu pelo telhado, mas foi alcançado e abordado em uma rua próxima, sendo detido pelas equipes.
Após a prisão, as guarnições do Choque entraram na residência com autorização da mãe para realizar varredura, sem localizar vítimas. As buscas continuaram com o apoio do Canil, mas nenhum outro material ou pessoa foi encontrado. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.