A Polícia Civil recebeu nesta quinta-feira (4) novos equipamentos tecnológicos que vão compor um supercomputador voltado para o combate aos crimes cibernéticos no Rio Grande do Sul. A entrega ocorreu na sede do Departamento Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (Dercc), em Porto Alegre.
O material foi doado pelo Instituto Cultural Floresta (ICF) e será destinado a ampliar a capacidade de processamento de dados, possibilitando que as equipes policiais trabalhem de forma mais ágil em casos de ataques hackers e fraudes virtuais.
Com a utilização do novo servidor, será possível realizar análises mais rápidas e detalhadas, acelerando a elucidação de estelionatos virtuais e outras ações criminosas que envolvem a invasão de sistemas e sequestro de informações digitais.
Segundo o delegado Eibert Moreira Neto, diretor do Dercc, a estrutura reforçará o monitoramento das ocorrências em todo o estado, garantindo diagnósticos mais precisos e permitindo direcionar esforços para enfrentar organizações especializadas em crimes virtuais.
PC.

