Uma tragédia familiar chocou o município de São Luiz Gonzaga, no Noroeste do Rio Grande do Sul, neste fim de semana. Sandra da Rosa Rambo, de 46 anos, morreu após ser baleada na cabeça pelo marido, o empresário Fábio Vargas Fabrício, de 52 anos, durante a madrugada de sábado (4).
O crime aconteceu na residência do casal, situada na Rua Monsenhor Estanislau Wolski, no Centro da cidade. De acordo com informações apuradas, o casal teria discutido, e durante o desentendimento o homem disparou um tiro de revólver calibre 38, atingindo a vítima. Sandra foi socorrida, mas morreu no Hospital de São Luiz Gonzaga.
Durante as diligências, a Brigada Militar e a Polícia Civil apreenderam a arma usada no crime e outras duas que estavam na empresa do suspeito — uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 357. Todas pertenciam ao empresário, que possuía registro como CAC (colecionador, atirador e caçador).
Após o disparo, Fábio fugiu de carro em direção ao interior de Bossoroca, mas acabou sendo localizado e preso graças a uma ação coordenada entre o setor de inteligência da Brigada Militar e equipes da Polícia Civil, com o uso de câmeras de monitoramento e drones.
Durante o depoimento, o homem alegou que a esposa teria tentado tirar a própria vida, versão que será apurada pela investigação. O casal estava junto há cerca de 15 anos.
O velório de Sandra da Rosa Rambo ocorre neste domingo (5), na Funerária São Lucas, em São Luiz Gonzaga.