O Foro Central de Porto Alegre sediará nesta quinta-feira (30) o julgamento de um ex-policial militar acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) de matar quatro integrantes da mesma família em uma pizzaria da Zona Norte. O promotor Francisco Lauenstein será o responsável pela acusação no Tribunal do Júri.
Segundo a denúncia, o crime aconteceu na madrugada de 13 de junho de 2021. O acusado, que não estava em serviço, teria invadido uma residência, onde agrediu uma jovem durante uma confraternização. Em seguida, ao ser questionado por familiares em um estabelecimento próximo, ele disparou tiros fatais contra quatro homens, atingindo todos na cabeça.
As vítimas — dois irmãos, um sobrinho e um primo — foram identificadas como Christian (33), Cristiano Lucena Terra (38), Alexsander Terra Moraes (26) e Alisson Corrêa Silva (28). O MPRS alega que os homicídios foram praticados com motivo torpe e sem possibilidade de defesa.
Além dos assassinatos, o ex-PM foi denunciado por invasão de domicílio e agressão, e é acusado de utilizar indevidamente treinamento e armamento policial.
MPRS.

