A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (28) uma dupla suspeita de desviar cerca de R$ 1 milhão de contas bancárias de idosos em Rio Grande, durante a Operação Confidentia. Os presos são mãe e filho, apontados como responsáveis por aplicar golpes em clientes que tinham dificuldades com operações bancárias.
De acordo com as investigações, a mulher tinha acesso aos sistemas bancários e aproveitava a confiança dos correntistas para realizar transações fraudulentas, como empréstimos consignados, transferências via Pix e emissão de cartões. A dupla ainda teria criado empresas de fachada para lavar o dinheiro obtido com os crimes.
Segundo o delegado Maiquel Fonseca, as investigações começaram após diversas ocorrências registradas separadamente pelas vítimas. A suspeita principal utilizava dados cadastrais dos clientes para se beneficiar financeiramente.
Os dois foram levados à Penitenciária Estadual de Rio Grande e devem responder por estelionato, furto mediante fraude e falsidade ideológica.
SSP-RS.



