Golpe da Entrega: Polícia Civil desarticula esquema de roubo de celulares na Capital
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Polícia Civil / Miguel Noronha

Golpe da Entrega: Polícia Civil desarticula esquema de roubo de celulares na Capital

Ação conjunta entre delegacias de Porto Alegre e Canoas resulta em cinco prisões e apreensão de munições durante a operação contra roubos de celulares.

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, realizou nesta terça-feira (21) uma operação de combate ao roubo de telefones celulares nas cidades de Porto Alegre e Canoas. A ação cumpriu 10 mandados judiciais, entre ordens de prisão preventiva e busca e apreensão, resultando na prisão de cinco suspeitos. Também foram encontradas munições e um aparelho celular novo, ainda na caixa.

De acordo com o delegado Arthur Raldi, os investigados aplicavam um golpe que simulava compras e entregas de celulares. Os criminosos encomendavam aparelhos e marcavam o encontro com motoboys em ruas do bairro Restinga, na zona sul da Capital. No momento da entrega, o falso comprador era substituído pelos assaltantes, que roubavam os aparelhos e fugiam em seguida.

Esta é a segunda fase da operação, que já havia prendido outras cinco pessoas no fim de setembro. A ação contou com o apoio da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia e da equipe volante da Polícia Civil, consolidando o trabalho de investigação e repressão ao crime de roubo de celulares na região metropolitana.

PC.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.