A manhã desta quinta-feira (24) foi marcada por uma nova ação da Polícia Civil, que executou a 9ª fase da Operação Timeo. A ofensiva, conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), teve como meta interromper extorsões sistemáticas e o financiamento de atividades criminosas no Vale do Rio dos Sinos.
As investigações começaram após um empresário de Campo Bom denunciar ter sido vítima de ameaças e disparos de arma de fogo realizados por integrantes do grupo. Os criminosos exigiam R$ 300 mil e pagamentos mensais em troca de “proteção”, utilizando telefonemas e mensagens para intimidar o alvo.
Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão preventiva, além de buscas e apreensões em endereços ligados aos investigados. Também houve bloqueio judicial de contas bancárias relacionadas à atividade criminosa.
A Draco de São Leopoldo informou que outras ocorrências semelhantes estão sendo apuradas e reforçou a importância da colaboração da sociedade por meio do WhatsApp de denúncias (51) 8585-6118.
PC.



