Na tarde desta quinta-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação Patron em São Borja, com o intuito de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas. A investigação teve início após a prisão de um dos integrantes da organização, o que levou à identificação de outros suspeitos que utilizavam veículos em nome de laranjas para transportar os entorpecentes.
Durante o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram uma caminhonete usada nas atividades ilícitas, além de substâncias semelhantes à cocaína, suficientes para preparar 260 porções prontas para venda. No local, também foram apreendidos diversos objetos ligados ao esquema criminoso e 130 quilos de carne sem procedência comprovada.
Um homem e uma mulher foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes. Segundo a polícia, o prejuízo estimado à quadrilha chega a R$ 130 mil. A ação contou com o apoio da Brigada Militar, da Delegacia de Polícia de Itaqui, do Canil da Força Tática (2º BPAF) e da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas.
PC.



