Uma grande operação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Alecrim, Região Noroeste, resultou na apreensão de 25 toneladas de produtos impróprios para consumo. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em mercados, residências de proprietários e depósitos clandestinos, expedidos pela Justiça de Santo Cristo.
Durante a fiscalização, sete dos nove estabelecimentos apresentaram irregularidades. Um mercado precisou ser interditado pela Vigilância Sanitária Municipal devido à presença de fezes de roedores entre os alimentos.
O material apreendido incluiu 14 toneladas de bebidas, entre vinho colonial e cachaça. Do total, 12 toneladas estavam sem comprovação de origem ou com rótulos adulterados, enquanto 2 toneladas estavam com validades expiradas. Também foram recolhidas 5 toneladas de mortadela, 1 tonelada de margarina, carnes, ovos, cervejas, energéticos e produtos vencidos como água mineral e fraldas descartáveis.
A operação contou com a participação do GAECO, SEAPI, CEVS, Vigilância Sanitária de Alecrim e PATRAM, reforçando a fiscalização contínua e garantindo a segurança alimentar da população, conforme destacou o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho.
MPRS.