A Polícia Civil de Caxias do Sul investiga um grupo criminoso envolvido em extorsões e torturas relacionadas ao tráfico de drogas e à agiotagem. O principal investigado, um homem de 47 anos, foi preso após indícios de que ele atuava como cobrador violento entre maio e agosto deste ano.
De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia da cidade, o suspeito cobrava dívidas de usuários de drogas e pessoas endividadas com empréstimos ilegais, utilizando ameaças e agressões físicas para obter os pagamentos.
As investigações avançaram durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, quando os agentes encontraram entorpecentes, objetos diversos e três celulares. Em dois dos aparelhos, havia vídeos em que o homem aparecia agredindo e ameaçando vítimas mantidas em cativeiro para forçar o pagamento de valores.
Os vídeos revelam cenas de forte violência, e durante a operação também foram apreendidos roupas e instrumentos idênticos aos vistos nas gravações, como um pé de cabra e um bastão, localizados no veículo do suspeito.
Com base nas provas reunidas, o delegado Rodrigo Kegler Duarte solicitou a prisão preventiva do homem para evitar novas agressões e garantir a segurança das possíveis vítimas.
A Polícia Civil solicita que pessoas que reconheçam as vítimas nas imagens ou tenham sofrido ameaças semelhantes entrem em contato pelo WhatsApp (54) 9 8414-1809, com garantia de sigilo.

