Policiais mortos em megaoperação no Rio são enterrados nesta quarta-feira
Pesquisar
Foto: Reprodução/Rede Social

Policiais mortos em megaoperação no Rio são enterrados nesta quarta-feira

Entre as vítimas estão dois policiais civis e dois integrantes do Bope

Compartilhe esta notícia:

Os corpos dos quatro agentes mortos durante a Operação Contenção, realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, começaram a ser enterrados hoje. Entre as vítimas estão dois policiais civis e dois integrantes do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), mortos em confronto com criminosos durante a incursão em comunidades da Zona Norte.

O comissário Marcus Vinícius, da Polícia Civil, começou a ser velado pela manhã no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, o enterro foi marcado para 13h30. Já o inspetor Rodrigo Velloso será velado no período da tarde, no Cemitério Memorial do Rio, em Cordovil.

Os outros dois policiais mortos pertenciam ao Bope e tiveram os nomes preservados até a comunicação oficial às famílias. Eles também devem ser enterrados ainda hoje, em cerimônias reservadas, com honras militares.

A megaoperação, que reuniu forças estaduais e federais, ocorreu um dia depois de uma das maiores ações já registradas em favelas do Rio e desencadeou uma série de desdobramentos, incluindo relatos de novos confrontos, desaparecidos e movimentação de corpos por moradores. A morte dos agentes reacendeu o debate sobre o custo humano das incursões em áreas sob domínio do crime organizado, tanto para as forças de segurança quanto para a população civil.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.