Durante o jogo entre Grêmio e Juventude, na tarde de sábado (25), um homem com mandado de prisão ativo foi preso pela Polícia Penal na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O indivíduo, que usava tornozeleira eletrônica, foi identificado enquanto acompanhava a partida junto de um menor de idade.
A ação foi conduzida pelo Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico da 10ª Região Penitenciária (IPME-10), que fiscaliza a presença de pessoas monitoradas em eventos de grande porte. Ao confirmar a irregularidade, os agentes acionaram o Batalhão de Choque da Brigada Militar, responsável pela detenção e encaminhamento do homem para registro de ocorrência.
De acordo com o diretor do IPME-10, Rafael Souza, o trabalho da Polícia Penal é parte de uma operação conjunta que envolve Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, EPTC e Guarda Municipal, dentro do Programa RS Seguro, do Governo do Estado.
Souza destacou que a presença discreta das equipes é essencial para manter a sensação de segurança e coibir a presença de monitorados em locais proibidos. “Quem usa tornozeleira sabe que será identificado se tentar participar de eventos de forma irregular”, reforçou o diretor.
Polícia Penal.
 
								 
															


