A Polícia Civil de Uruguaiana realizou na terça-feira (07/10) uma ação que resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de um laboratório de drogas. A operação envolveu a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e o apoio da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo delegado Nilson de Carvalho.
Durante as diligências, foram apreendidas duas prensas hidráulicas, balanças de precisão, centenas de embalagens e aproximadamente R$ 260 mil em entorpecentes. Um homem investigado foi abordado na Vila Prolar com 300 gramas de cocaína em seu veículo, confirmando a suspeita de que realizava o fracionamento e distribuição de drogas na cidade.
Nas residências ligadas à investigação, os policiais encontraram mais de 356 gramas de cocaína, 800 gramas de crack, balanças de precisão, luvas, máscaras e frascos com solução de acetona. Entre os presos estão dois homens de 18 e 21 anos, uma mulher de 20 e um homem de 28 anos, sem antecedentes criminais em alguns casos.
O material apreendido ainda incluía cerca de 2 kg de cocaína e 3,7 kg de cafeína, utilizados no preparo de drogas. Todos os detidos foram encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana. A população pode colaborar com informações por meio do número (55) 99969-7409, mantendo total sigilo.
PC.