A Polícia Civil de Nonoai prendeu na terça-feira (21) um homem acusado de matar Felipe de Melo, de 30 anos, e ocultar o corpo no interior de Rio dos Índios, município com cerca de 2 mil habitantes no norte do Rio Grande do Sul.
O crime ocorreu em 31 de agosto, na linha Sbarain, e o suspeito estava foragido desde 5 de setembro, quando a Justiça expediu mandado de prisão preventiva. A identidade do preso, não divulgada oficialmente, foi confirmada por fontes como Adicleito Rapkevicz, 37 anos.
De acordo com a investigação conduzida pelo delegado Ênio Tassi, o homicídio teria motivação passional, associada a questões financeiras. A vítima era marido da mulher com quem o suspeito mantinha um relacionamento extraconjugal. Além disso, os dois homens eram sócios em criação e comercialização de bovinos.
Felipe foi dado como desaparecido em 1º de setembro, e seu corpo foi encontrado dois dias depois enterrado nos fundos de uma propriedade rural. A perícia constatou marcas de golpes de faca.
A polícia identificou o autor do crime por meio de depoimentos de testemunhas, análise de imagens de câmeras de segurança e perícias em celulares. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Sarandi.
Em nota, a advogada do investigado, Luciane Stobe, afirmou que ele “apresentou-se espontaneamente com o objetivo de colaborar com a Justiça na apuração dos fatos”.
Com informações: GZH



