Um homem de 24 anos foi preso temporariamente na tarde de sexta-feira (10), suspeito de matar Danilo Roger Bido Ferreira, de 32 anos, em Iporã, no noroeste do Paraná. O caso ganhou repercussão após o suspeito comparecer ao velório da vítima e consolar familiares e amigos, mantendo uma postura fria e dissimulada, segundo a Polícia Civil.
O crime ocorreu há cerca de 40 dias, quando Danilo foi encontrado morto em uma estrada rural com 18 perfurações por faca, conforme laudo da Polícia Científica. De acordo com o delegado Luã Mota, responsável pela investigação, o inquérito segue em sigilo, mas as provas já reunidas indicam que o suspeito teria relação direta com a morte.
Relembre o caso
Na madrugada de 31 de agosto, Danilo saiu de casa dizendo à mãe que iria buscar um carregador de celular na casa de um amigo. Horas depois, seu corpo foi localizado próximo a uma via rural. Testemunhas e familiares afirmaram que o homem era vaidoso e cuidadoso com a aparência, o que levantou suspeitas sobre a identidade da pessoa que o atraiu para fora de casa de pijama.
As câmeras de segurança analisadas pela polícia mostraram Danilo caminhando em direção ao local onde seria morto, entre 1h e 1h21 da madrugada. No mesmo dia da prisão, a polícia também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao caso.
O suspeito foi transferido para uma unidade prisional cuja localização não foi divulgada. As investigações continuam para determinar a motivação do homicídio e se há outros envolvidos no crime.