Mercado é alvo de operação e dono é preso após tentar recuperar alimentos impróprios no RS
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / MPRS

Mercado é alvo de operação e dono é preso após tentar recuperar alimentos impróprios no RS

Força-Tarefa descarta 500 quilos de produtos irregulares durante fiscalização no Norte do Estado

Compartilhe esta notícia:

Uma ação conjunta da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos resultou na apreensão e descarte de cerca de 500 quilos de alimentos impróprios em Selbach, no Norte do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 11 de novembro. A operação fiscalizou três mercados e identificou diversas irregularidades sanitárias.

Entre os principais problemas constatados estavam produtos com validade vencida, ausência de procedência, armazenamento inadequado e temperatura fora do padrão. Foram recolhidos alimentos como carnes, embutidos, pizzas, conservas, iogurtes, margarinas e produtos de padaria.

Durante o descarte, o proprietário de um dos estabelecimentos tentou recuperar parte dos alimentos já destinados ao lixo e acabou preso em flagrante por furto. O filho do comerciante, menor de idade, também participou da ação e responderá por ato infracional e desacato a um policial.

A operação contou com representantes do GAECO/MPRS, Vigilância Sanitária Municipal, Secretaria Estadual da Saúde, SEAPI, Delegacia do Consumidor (DECON) e Patrulha Ambiental (PATRAM), além dos promotores Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach.

MPRS.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.