A Operação Nêmesis foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (10) em Santo Ângelo. A ação, conduzida pela Draco, teve como meta cumprir 11 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão ligados a uma série de crimes violentos registrados em 14 de outubro de 2024, no bairro Harmonia.
Os ataques ocorreram quando integrantes de grupos rivais usaram armas de grosso calibre e veículos adulterados para realizar disparos em duas residências. Um homem foi morto e três pessoas ficaram feridas. Após o crime, uma camionete usada na fuga foi localizada no bairro Jardim, e outro veículo foi apreendido dias depois.
As investigações reuniram provas a partir de análises de imagens, celulares e exames periciais, o que possibilitou identificar tanto os executores quanto os responsáveis pela logística do ataque. Parte dos mandados também foi cumprida contra líderes de facções já recolhidos na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC).
Mais de uma dezena de policiais civis da 13ª Região Policial, além de agentes da Polícia Penal, participaram da operação que resultou em nove prisões até o momento.
PC.



