A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realizou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Integritatis, com o objetivo de combater o furto de caixas eletrônicos em diferentes regiões do estado. A ação contou com o suporte das Polícias Civis de São Paulo e Santa Catarina.
Durante a operação, as equipes cumpriram 14 mandados judiciais, sendo 10 de busca e apreensão, três de prisão preventiva e um de sequestro de bem. Foram três prisões efetuadas, uma em São Paulo e duas em Joinville, além da apreensão de materiais periciais que ajudarão a reforçar o inquérito.
As investigações apontam que o grupo criminoso foi responsável por furtar cerca de R$ 300 mil de caixas eletrônicos em Teutônia e Cachoeira do Sul, nos dias 30 de agosto e 1º de setembro. O trabalho conjunto das delegacias especializadas permitiu identificar os envolvidos e articular as ações simultâneas nos três estados.
Os suspeitos foram levados às delegacias locais e, posteriormente, encaminhados ao sistema prisional. A Polícia Civil reiterou o compromisso com a prevenção de crimes patrimoniais e lembrou que a população pode colaborar com informações através do Disque-Denúncia 0800 510 2828 e do WhatsApp (51) 98444 0606.
PC.



