A Polícia Civil, com apoio do Instituto-Geral de Perícias (IGP), cumpriu mandados de busca e apreensão na madrugada desta quinta-feira (27) e localizou uma série de objetos que, segundo as investigações, poderiam ser utilizados em um ataque a uma escola de Osório, no Litoral Norte.
Entre os materiais apreendidos estão facas, machadinhas, balaclavas, espadas e outros itens de possível uso criminoso. As buscas ocorreram em um endereço no distrito de Atlântida Sul.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, a operação foi desencadeada após a Polícia Civil tomar conhecimento da possível preparação de um ataque. A partir disso, foram realizadas diligências, análise de dados e uso de ferramentas de inteligência que resultaram no deferimento judicial das buscas.
O investigado, de 18 anos, confirmou à polícia que idealizava e se preparava para realizar ataques a uma escola de Osório.
O delegado destacou que a ação rápida dos policiais evitou uma possível tragédia. “A ação rápida e eficaz da Polícia Civil certamente impediu condutas fatais e trágicas contra escolas, alertando a população de que a internet efetivamente não é um universo sem regras e sem controle. Reafirmamos que ações policiais firmes e enérgicas serão empregadas para responsabilizar infratores da lei”, afirmou Gomes.
Novas investigações ainda serão realizadas, não sendo descartados novos desdobramentos e novas ações policiais de enfrentamento qualificado.
A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp: (51) 99912-0456.



