DEIC realiza operação contra quadrilha especializada em roubo de veículos na Capital
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Polícia Civil

DEIC realiza operação contra quadrilha especializada em roubo de veículos na Capital

Quatro detidos e material apreendido em ação que investiga “segundinha” usada em crimes

Compartilhe esta notícia:

A Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos, vinculada ao Deic, executou a Operação Contraponto para desmantelar uma organização suspeita de praticar furtos e roubos de veículos na cidade. A ação resultou na prisão temporária de quatro indivíduos e na apreensão de itens que podem comprovar a participação nos delitos.

Os trabalhos investigativos identificaram um Corsa branco como veículo de apoio em diferentes ocorrências. Em 26 de novembro, por exemplo, o grupo teria cometido, em curto intervalo, o furto de um carro na Vila Ipiranga e o roubo de uma motocicleta no bairro Três Figueiras — esta última recuperada pela vítima graças a um rastreador.

A operação também corrigiu equívocos anteriores: duas pessoas detidas em flagrante durante a sequência de ocorrências foram posteriormente desvinculadas dos fatos pela investigação, que reforça o compromisso da Polícia Civil com a apuração técnica e a proteção de direitos fundamentais.

PC.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.