A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens por porte ilegal de arma de fogo na tarde deste sábado (27), durante uma ação realizada na BR-386, no município de Nova Santa Rita, na Região Metropolitana do Vale do Caí. A operação contou com o apoio da Brigada Militar, por meio do 5º Batalhão de Polícia Militar do CPRO Vale do Caí.
As equipes da PRF realizavam patrulhamento de rotina quando receberam informações sobre um automóvel suspeito. Conforme o alerta, os ocupantes de um Voyage estariam envolvidos em um assalto e seguiam pela rodovia. O veículo foi localizado pouco tempo depois e abordado pelos policiais.
Na revista ao carro, os agentes encontraram, no painel, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, municiado e em condições de uso, além de oito munições do mesmo calibre e a quantia de R$ 1.289,00 em dinheiro.
O condutor do veículo, de 47 anos, natural de Campo Bom, não possuía antecedentes criminais. Já o passageiro, de 36 anos, natural do Paraná, tem um histórico de envolvimento em crimes de roubo, incluindo participação em um assalto a um bazar ocorrido em 23 de dezembro, em Campo Bom.
Ambos foram detidos e encaminhados à Polícia Judiciária, juntamente com a arma, as munições, o dinheiro e o veículo utilizado na ocorrência.



