O empresário Gilson Trennepohl, de 65 anos, proprietário da fabricante de máquinas agrícolas Stara e vice-prefeito de Não-Me-Toque, foi resgatado com vida na madrugada desta segunda-feira (22) após ser vítima de um sequestro no Norte do Rio Grande do Sul.
Segundo informações da Brigada Militar, Trennepohl foi levado por criminosos no último sábado (20) quando retornava para sua residência na cidade de Não-Me-Toque. A ação teria acontecido após um evento promovido pela Stara, embora autoridades ainda mantenham detalhes reservados enquanto a investigação prossegue.
No fim da tarde de domingo (21), equipes policiais receberam informações sobre movimentação suspeita em um sítio na região da Gruta do Rio Marau, dando início a um amplo cerco e operação de buscas envolvendo diversas forças de segurança, entre elas o 3º Batalhão de Polícia de Choque (3º BPChq).
Após horas de diligências, a Brigada Militar localizou o empresário sem ferimentos aparentes em uma área de mata no interior de Marau, a cerca de 95 km de Não-Me-Toque. Ele foi então encaminhado ao Hospital Cristo Redentor para avaliação médica por precaução.
Durante a operação, um suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Os veículos utilizados no crime foram apreendidos, e um deles foi encontrado incendiado.
As autoridades continuam as investigações para identificar e localizar outros envolvidos no sequestro. A Brigada Militar orienta a população a comunicar imediatamente qualquer movimentação suspeita através do telefone 190.



