Um caso de violência contra a mulher foi registrado na madrugada deste sábado (13), em Porto Alegre. Um homem de 38 anos foi preso em flagrante após danificar o carro da ex-namorada em frente ao plantão da 1ª Delegacia da Mulher, no momento em que a vítima aguardava atendimento para registrar uma ocorrência contra ele.
A mulher, também de 38 anos, havia procurado a delegacia para formalizar a denúncia após o término do relacionamento, que durou cerca de oito meses e havia sido encerrado definitivamente há dez dias. Segundo a polícia, o ex-companheiro não aceitava o fim da relação, a perseguia e fazia ameaças, mesmo após a solicitação de medida protetiva.
De acordo com o relato policial, a vítima chegou ao local e estacionou o veículo em frente à entrada da delegacia. Enquanto aguardava atendimento, o agressor chegou em outro carro, estacionou logo atrás e caminhou até o automóvel dela. Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que ele atinge a sinaleira traseira do veículo com uma ferramenta de ferro.
A ação foi percebida por um policial militar e um policial civil que estavam próximos à entrada do prédio. Eles intervieram rapidamente e, com o apoio de outros agentes, conseguiram conter e prender o homem.
Segundo a delegada Waleska Alvarenga, o caso é um exemplo recorrente da dificuldade de alguns homens em aceitar o fim de um relacionamento. “Quando a mulher decide romper, muitos não aceitam a autonomia dela e passam a praticar diferentes formas de violência. Graças à atuação rápida dos policiais, o agressor foi preso”, afirmou.



