A Polícia Civil de Dois Irmãos prendeu, na manhã de segunda-feira (1º), a proprietária de uma clínica estética que funcionava de forma clandestina em uma residência no bairro Travessão. A ação foi acompanhada pela Vigilância Sanitária do município e ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão emitido após denúncia anônima.
De acordo com a apuração policial, o imóvel era utilizado para procedimentos estéticos irregulares, entre eles bronzeamento artificial com cabine de radiação ultravioleta, equipamento cujo uso é proibido no Brasil. Os agentes localizaram a cabine em uma sala nos fundos da casa, junto a diversos produtos usados nessas práticas.
Durante a vistoria, também foram encontradas seringas com indícios de uso recente, descartadas de forma inadequada em um cesto de lixo comum, o que reforça as suspeitas sobre a falta de condições sanitárias para o funcionamento do espaço.
Cabines de bronzeamento estão proibidas desde 2009
A Anvisa proíbe desde 2009 a utilização, venda e manutenção de equipamentos de bronzeamento artificial com radiação ultravioleta, devido aos riscos associados — como queimaduras, danos ao DNA das células e maior probabilidade de câncer de pele. A Polícia Civil destaca que o uso desses aparelhos representa perigo significativo à saúde.



