Arma antidrone frustra tentativa de entrega de drogas em presídios de Porto Alegre e prende operador – Notícias
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação/Gaes

Arma antidrone frustra tentativa de entrega de drogas em presídios de Porto Alegre e prende operador

Sistema adquirido pelo Estado em 2025 ajudou Polícia Penal a localizar e prender operador de drone

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Penal prendeu um homem que utilizava um drone para tentar arremessar entorpecentes em unidades prisionais de Porto Alegre. A ação ocorreu no entorno da Cadeia Pública de Porto Alegre (CPPA) e da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa), durante a noite de terça-feira (6). A prisão foi realizada pelo Grupo de Ações Especiais (Gaes) com apoio de tecnologia antidrone.

Durante uma ronda de rotina, os agentes identificaram um drone sobrevoando as áreas externas das unidades prisionais. Diante da situação, o Gaes acionou o sistema antidrone, equipamento adquirido pelo Estado em 2025, que neutralizou o voo do dispositivo e possibilitou a localização do operador.

Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito tentou fugir e se desfazer do material ilícito, mas foi alcançado e detido. Ele foi conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento, onde foram realizados os registros da prisão.

Com o homem, os agentes apreenderam um veículo, o drone com controle remoto, seis baterias, substância semelhante à maconha, dois celulares e periféricos eletrônicos. Segundo o Gaes, a ação reforça o combate a práticas criminosas no entorno do sistema prisional.

Polícia Penal.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.