Fuga termina com perseguição, tiros e prisão na Estrada do Mar, em Osório – Notícias
Pesquisar
Foto: Reprodução / JP News

Fuga termina com perseguição, tiros e prisão na Estrada do Mar, em Osório

Suspeito dirigia caminhonete furtada e chegou a atirar contra policiais durante a ação da Brigada Militar

Compartilhe esta notícia:

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (29) após uma intensa perseguição policial na ERS-389, a Estrada do Mar, em Osório, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Ele conduzia uma caminhonete Toyota Hilux furtada de uma concessionária de veículos em Santa Cruz do Sul.

Conforme a Brigada Militar, o veículo havia sido levado na última terça-feira (27) por um indivíduo que se passou por comprador e retirou a caminhonete diretamente do pátio da concessionária. Desde então, equipes de segurança realizavam buscas para localizar o automóvel.

A localização ocorreu por volta das 15h, quando policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária identificaram a Hilux circulando pela rodovia. Um cerco foi montado, mas o condutor ignorou a ordem de parada e acelerou, dando início à fuga.

Durante a perseguição, o tráfego ficou lento nas proximidades do quilômetro 18 da estrada. Ainda segundo a BM, o suspeito chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais enquanto tentava escapar.

A ação terminou com a interceptação do veículo e a prisão do homem. Ele foi encaminhado ao Hospital de Osório para atendimento médico, pois apresentava ferimentos na cabeça. Com o suspeito, os policiais apreenderam uma arma de fogo com numeração suprimida e recuperaram a caminhonete furtada.

O caso foi registrado e encaminhado às autoridades competentes para os procedimentos legais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.