A Polícia Civil deflagrou, na quinta-feira (15), a Operação É o Bicho, com foco no combate aos maus-tratos contra animais no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A iniciativa foi coordenada pela 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (23ª DPRI) de Capão da Canoa e contou com a participação de todas as delegacias da região.
Ao longo do dia, foram realizadas mais de 40 verificações em locais que eram alvo de denúncias e de mandado de busca e apreensão. Além das fiscalizações, as equipes prestaram orientações aos tutores sobre cuidados adequados, visando prevenir novas ocorrências e promover o bem-estar animal.
As ações ocorreram nos municípios de Tramandaí, Torres, Balneário Pinhal, Santo Antônio da Patrulha, Capão da Canoa, Xangri-Lá, Arroio do Sal, Mostardas, Osório, Cidreira, Quintão, Imbé, Terra de Areia e Três Cachoeiras, reforçando a atuação regional integrada.
Durante a operação, houve casos de resgate de animal em situação de risco, confirmação de abandono, doação voluntária de cães e registro de ocorrências. Em algumas cidades, como Tramandaí e Mostardas, também foram constatadas melhorias no bem-estar dos animais após orientações anteriores, além do apoio de secretarias municipais do Meio Ambiente.
Polícia Civil.



