Polícia Civil mira rede interestadual suspeita de fraudes em investimentos digitais – Notícias
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / DCS/Polícia Civil

Polícia Civil mira rede interestadual suspeita de fraudes em investimentos digitais

Esquema usava anúncios em redes sociais e plataformas falsas para enganar vítimas

Compartilhe esta notícia:

A Operação Mirage, deflagrada nesta terça-feira (13) pela Polícia Civil, investiga uma complexa rede criminosa suspeita de aplicar golpes virtuais, investimentos falsos, criptomoedas, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, estelionato e crimes cibernéticos. A ofensiva é coordenada pela Dicesp/DERCC e ocorre simultaneamente em São Paulo e Goiás.

As autoridades cumpriram 125 ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva, buscas e apreensões, bloqueio de contas bancárias, sequestro de bens e bloqueio de ativos digitais em exchanges. Três suspeitos foram presos e diversos equipamentos eletrônicos, chips de telefonia e veículos de luxo foram recolhidos.

De acordo com a investigação, o grupo criminoso se apresentava como empresa de consultoria financeira. O contato inicial ocorria por meio de anúncios patrocinados que prometiam lucros elevados no mercado de ações. Posteriormente, as vítimas eram induzidas a migrar para operações com criptomoedas em plataformas fraudulentas.

Conforme a Polícia Civil, os valores transferidos pelas vítimas eram pulverizados por empresas de fachada e convertidos rapidamente em criptoativos, dificultando o rastreamento. A apuração segue em andamento para identificar todas as vítimas e bloquear novos ativos ligados ao esquema.

Polícia Civil.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.