A Brigada Militar encontrou uma tornozeleira eletrônica abandonada em um potreiro no município de Três de Maio, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A ocorrência foi registrada no sábado (10), por volta das 16h40, após uma moradora acionar a polícia.
De acordo com o 4º Batalhão de Polícia de Área de Fronteira (4º BPAF), a mulher informou que localizou um objeto suspeito em sua propriedade rural, na Avenida Santa Rosa, com características semelhantes às de um equipamento de monitoramento eletrônico utilizado pelo sistema prisional.
No local, os policiais entraram em contato com a Central de Tornozeleiras Eletrônicas, que confirmou que o dispositivo pertencia a um apenado que havia rompido o equipamento na sexta-feira (9). O indivíduo estava sob monitoramento eletrônico no momento da violação.
A tornozeleira foi recolhida e os procedimentos legais foram adotados. O caso será encaminhado aos órgãos responsáveis para as providências cabíveis relacionadas ao descumprimento das medidas judiciais impostas ao apenado.



