A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde deste sábado (21), um casal que transportava 3,6 quilos de skunk, além de comprimidos de MDMA e porções de LSD. A abordagem ocorreu na BR-285, em São José dos Ausentes, durante ação de combate ao crime.
Segundo a PRF, os policiais fiscalizavam dois automóveis: um HB20, com placas de São Paulo, e um Livina, emplacado em Caxias do Sul. Ao se aproximarem do Livina, conduzido por uma mulher, os agentes perceberam forte odor de maconha e identificaram resíduos da droga no console do veículo.
Durante a revista, foram localizados 3,6 kg de skunk, 19 unidades de MDMA — droga sintética da família das anfetaminas — e três papéis de LSD, substância de efeito alucinógeno. Os entorpecentes estavam escondidos no interior do automóvel.
Enquanto a mulher era abordada, o condutor do outro veículo tentou fugir a pé em direção a uma propriedade privada com plantação de pinus. Ele foi alcançado e detido pelos policiais rodoviários federais.
O homem, de 43 anos, natural de Lages (SC), possui antecedentes por tráfico e posse de drogas. A mulher, de 33 anos, natural de Porto União (SC), não tinha registros criminais anteriores.
O casal foi preso em flagrante e encaminhado, junto com as drogas e os veículos apreendidos, à polícia judiciária em Vacaria.


