Investigação sobre roubo de moto avança e revela esquema de extorsão em Porto Alegre – Notícias
Pesquisar
Foto: imagem meramente ilustrativa / Divulgação / Polícia Civil

Investigação sobre roubo de moto avança e revela esquema de extorsão em Porto Alegre

Operação Caronte cumpre prisão e buscas em bairros da Capital e em Charqueadas

Compartilhe esta notícia:

A Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV-DEIC) desencadeou, nesta terça-feira (04/02/2026), a Operação Caronte, que culminou na prisão temporária de um suspeito de 18 anos. Ele é investigado pelo roubo de uma motocicleta registrado em outubro de 2025, no bairro Santana, na zona leste de Porto Alegre.

A ação policial contou com o apoio da Polícia Penal e incluiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em diferentes pontos da Região Metropolitana. As diligências ocorreram nos bairros São José, Morro Santana, Costa e Silva e também na Colônia Penal Agrícola General Daltro Filho, em Charqueadas, onde foram recolhidos celulares e substâncias ilícitas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram imediatamente após o crime, quando a vítima relatou ter sido abordada por um homem armado. O reconhecimento do suspeito pela vítima foi decisivo para que o Judiciário autorizasse sua prisão temporária.

No decorrer do inquérito, os policiais descobriram que o mesmo grupo envolvido no roubo teria tentado extorquir a vítima, exigindo dinheiro para a devolução da motocicleta. A partir dessa constatação, novas medidas judiciais foram expedidas para coletar provas e responsabilizar os demais envolvidos.

PC.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.