A Polícia Civil prendeu, na última quarta-feira (4), em Sapucaia do Sul, um homem investigado por atuar como agiota, cobrar juros abusivos e ameaçar vítimas para garantir o pagamento das dívidas. Durante a ação, chamou a atenção a apreensão de um taco de beisebol com a frase “Faz o Pix”, que, segundo a investigação, era utilizado para intimidar os devedores.
Conforme apurado pela polícia, o suspeito emprestava dinheiro com juros elevados e recorria a ameaças e agressões para efetuar as cobranças. Em um dos casos investigados, a vítima já havia quitado mais de 50 parcelas e pagado cerca de R$ 30 mil a mais do que o valor originalmente emprestado. Em outra situação, o homem teria ameaçado a vítima com uma faca e praticado agressões físicas.
A prisão foi realizada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, que apreenderam ainda três celulares, uma arma taser, uma soqueira, duas facas e um veículo. De acordo com o delegado Fabiano Kepp, a prisão preventiva é essencial para a preservação das provas, a proteção das vítimas e testemunhas e para o avanço das investigações.



