Pesquisa indica as últimas intenções de voto para a prefeitura de Porto Alegre
Foto: Reprodução

Pesquisa indica as últimas intenções de voto para a prefeitura de Porto Alegre

Manuela D’ávila (PCdoB) e Sebastião Melo (MDB) disputam o segundo turno para a Prefeitura de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia

Do Sul21

A pesquisa RealTime Big Data divulgada na manhã desta sexta-feira (27) pela Record TV a respeito do segundo turno da disputa pela Prefeitura de Porto Alegre traz Sebastião Melo (MDB) com 48% das intenções de voto, contra 42% de Manuela D’Ávila (PCdoB) — brancos e nulos somam 7% e os indecisos ou que não responderam outros 3%.

Levando em conta apenas os votos que seriam válidos, a liderança de Melo seria de 53% a 47%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, a disputa estaria na chamada situação de empate técnico.

A Big Data também aponta que 40% do eleitorado rejeita a candidatura de Manuela e 34% a de Melo. Ambos são rejeitados por 8% dos entrevistados. Este foi o primeiro levantamento realizado pelo instituto no segundo turno.

A pesquisa foi feita com 850 eleitores entre os dias 25 e 26 de novembro. O intervalo de confiança é de 95% e o levantamento foi registrado sob o número RS 03195-2020 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!