Pedro Ruas será o líder do Bloco de Oposição na Câmara de Porto Alegre – Porto Alegre 24 horas

Pedro Ruas será o líder do Bloco de Oposição na Câmara de Porto Alegre

Bancada de oposição em Porto Alegre é integrada por vereadoras e vereadores do PSOL, PT e PCdoB.
Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Do Sul21

O ex-deputado estadual e vereador eleito Pedro Ruas (PSOL) foi escolhido para atuar como Líder do Bloco de Oposição (formado por PSOL, PT e PCdoB) na Câmara Municipal de Porto Alegre. Aos 64 anos, iniciando o seu sétimo mandato (contando um de deputado estadual), Ruas foi o segundo vereador mais votado da Câmara, com 14.478 votos, e pretende fazer uma oposição dura ao que chama de “neoliberalismo direitoso e radical” do futuro governo municipal de Sebastião Melo (MDB).

Para Ruas, “as forças que elegeram Melo são ultraconservadoras e resolveram isolar os partidos de esquerda das funções de gestão no Legislativo, o que é um desrespeito com a população”. O líder da oposição lembra que seu partido, o PSOL, foi o mais votado para a Câmara e não poderá presidir nem um ano o Legislativo municipal, além do fato de que o que define como “acordão da direita” desconsiderar a grande novidade da eleição 2020, que é a bancada dos jovens negros que, por integrarem partidos de esquerda, ficarão num isolamento absurdo. Pedro Ruas admite recorrer ao Judiciário para fazer valer a proporcionalidade na Câmara e alerta que “com essa manobra, o governo Melo já começa muito mal seu mandato¨.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade