Prefeito destaca incentivo ao empreendedorismo e a compra de vacinas – Porto Alegre 24 horas

Prefeito destaca incentivo ao empreendedorismo e a compra de vacinas

Liberdade econômica terá papel central no governo, de acordo com o prefeito
Foto: Mateus Raugust/PMPA

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Em seu discurso de transmissão de cargo, no final da tarde desta sexta-feira, 1º, o novo prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, descreveu como irá administrar a cidade pelos próximos quatro anos. Em destaque, temas como o empreendedorismo e a imunização contra a Covid-19. “Vamos governar com a verdade, diálogo e liberdade. Teremos no desenvolvimento econômico nosso carro-chefe, para que possamos facilitar a abertura e a manutenção de negócios e para que a Capital seja amiga do empreendedor. A liberdade econômica terá papel central no nosso governo”, destacou o prefeito.

Melo garantiu austeridade com recursos públicos e foi enfático em relação ao combate à corrupção. “Dinheiro público tem que ser gasto com eficiência e corrupção zero é o que se espera dos governos.

A fala contou ainda com uma breve lembrança da sua trajetória, quando chegou em Porto Alegre, vindo da sua cidade natal, Piracanjuba, em Goiás. “Por volta das 9 horas do dia 16 de fevereiro de 1978 desci do ônibus e subi pela Esquina Democrática, que ainda não se chamava assim, com muita vontade de vencer na vida. Foi esta cidade generosa e valorosa que me fez vereador três vezes, deputado estadual, vice-prefeito e agora prefeito”, disse, emocionado.

A articulação com os diferentes setores e municípios é prioridade para o prefeito, que anunciou uma nova reunião com o governo do Estado na próxima quarta-feira, 6. “Estou tratando com o governo estadual uma ida à Brasília, incluindo representantes das cidades da Região Metropolitana, firmando uma parceria para garantir a imunização. “Não há nada mais urgente neste momento do que a vacinação da população. Caso seja preciso, faremos um consórcio metropolitano para adquirir a vacina”, declarou.

Temas como economia e inovação também são prioritários. Entre eles, o projeto de reforma da previdência a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores e a modernização da máquina pública. “Mandaremos o projeto de Reforma da Previdência para a Câmara o mais breve possível. A reforma é necessária para a cidade e para os servidores, pois o gasto previsto apenas para este ano é de R$ 1,3 milhão”, explica.

Ao encerrar, Melo voltou a relembrar o passado para retratar seu sentimento. “A vida é uma passagem, mas que se renova. E é assim que me vejo: um guri de 18 anos com a disposição para ser prefeito de Porto Alegre. Vou levantar cedo e dormir tarde. Não tem hora para enfrentar as demandas da cidade. Estamos juntos, Porto Alegre”, finalizou. (PMPA)

Mais noticias do Porto Alegre 24 horas

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Políticas de privacidade