Rovena Rosa/Agencia Brasil

Fernando Haddad diz que será candidato a presidência em 2022

Segundo Haddad, decisão foi tomada após pedido de Lula

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Fernando Haddad (PT), candidato a presidente em 2018, deve pleitear o cargo novamente em 2022. Ele revelou que, diante das incertezas sobre os direitos políticos de Lula (PT), começará a campanha para a eleição de 2022.

“Ele (Lula) me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar. Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei”, afirmou Haddad em entrevista à TV 247. Em 2018, Haddad conseguiu ir para o 2º turno das eleições presidenciais, mas perdeu para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que obteve 55,13% dos votos válidos.

Lula está inelegível atualmente, mas ainda pode ser o candidato do PT em 2022. É possível que o julgamento do caso do triplex seja invalidado por suspeição de Sergio Moro. O STF esperar julgar sobre isso ainda neste 1º semestre. Se houver essa anulação e Lula recuperar os direitos políticos, será o candidato do partido no lugar de Haddad. “Caso isso ocorra, ele terá o apoio de todos nós”, afirmou o ex-prefeito de São Paulo.

Quem também está na expectativa desse julgamento é Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão. Também em entrevista à TV 247, ele afirmou que não será candidato a presidente se Lula estiver na disputa.

Via UOL