Foto: Reprodução | Twitter

Mourão é vacinado com CoronaVac em Brasília: ‘Fiz minha parte como cidadão consciente’

Vice-presidente tem 67 anos de idade e se imunizou três dias após início da vacinação para pessoas da faixa etária dele na capital federal

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O vice-presidente Hamilton Mourão tomou nesta segunda-feira, 29, em Brasília, a primeira dose da vacina CoronaVac contra a Covid-19. Aos 67 anos, o general usou as redes sociais para divulgar uma foto do momento no qual recebeu o imunizante, aplicado pela capital federal em pessoas a partir dos 67 desde a última sexta-feira, 26. “Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac).

Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira”, afirmou Mourão. A CoronaVac é um dos dois imunizantes com uso emergencial permitido no Brasil. A vacina, de tecnologia chinesa, é desenvolvida no país pelo Instituto Butantan e já foi alvo de troca de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria. Segundo dados deste domingo, 28, pelo menos 15 milhões de pessoas já receberam a primera dose da vacina contra Covid-19 no país. (Jovem Pan)