Foto: Divulgação

Presidente da Câmara de Vereadores de Canela sugere “pulverizar” álcool gel na cidade

O Rio Grande do Sul ultrapassou os 15 mil mortos pela Covid-19 na última segunda-feira, com 148 novos óbitos registrados.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O presidente da Câmara de Canela, na Serra Gaúcha, o vereador Alberi Dias (MDB) deu uma sugestão inusitada para o combate à Covid-19 na cidade. Ele defendeu a pulverização de álcool gel em todo território municipal.

A declaração foi dada durante a sessão da última segunda-feira na Câmara. Alberi afirmou que o procedimento poderia ser feito por aviões, assim como a pulverização de lavouras.

“Nós poderíamos pulverizar ao menos nossa cidade. Temos vários empresários que são donos de helicópteros, de aviões. Não sei se existe o álcool gel líquido, mas seria bom pulverizar porque o vírus está no ar. É uma coisa de outro mundo. Pulverizam lavouras com avião. Talvez fosse uma ideia, porque o álcool gel não faz mal”, declarou.

A declaração arrancou uma gargalhada do também vereador Alfredo Schaffer (PSDB), que chegou a desculpar-se com Alberi.

Imediatamente, a sugestão do presidente da Câmara ganhou repercussão nas redes sociais, com canelenses divulgando montagens da cidade explodindo após a pulverização. “Já pensou se um infeliz está acendendo um cigarro?”, questionou um usuário do Twitter. “Meu filho de 8 anos teve esta mesma, brilhante, ideia”, ironizou outro.

O Rio Grande do Sul ultrapassou os 15 mil mortos pela Covid-19 na última segunda-feira, com 148 novos óbitos registrados. Já são 744.844 casos confirmados no estado. (Yahoo)