Foto: Reprodução

Bolsonaro passa terceira noite no hospital e segue sem previsão de alta

Bolsonaro caminha no corredor do Hospital Vila Nova Star.

Compartilhe esta notícia

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou sua terceira noite internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na sexta-feira (16), de acordo com a assessoria do hospital, a sonda nasogástrica foi retirada e o presidente aceitou bem a alimentação via oral, mas segue sem previsão de alta médica.

Bolsonaro deu início, com a retirada da sonda, a uma alimentação líquida ainda na sexta-feira. O boletim médico divulgado na noite do mesmo dia informou que o presidente teve melhora no quadro de saúde e que continuava evoluindo “satisfatoriamente”. Desde quinta-feira (16), a equipe médica tem sinalizado que o quadro tem evoluído.

O presidente foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira (14), após sentir fortes dores no abdômen. Segundo diagnóstico médico, ele sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de dobra do intestino, o que impedia a passagem de alimentos. A sonda neogástrica, com isso, foi utilizada para levar alimentos e hidratação diretamente ao estômago.

Ao ser internado, Bolsonaro já apresentava crises de soluço há cerca de dez dias, o que estava relacionado com a obstrução no intestino. O presidente já passou por cirurgias na região do intestino desde 2018, quando sofreu um atentado a faca, o que aumenta a probabilidade do bloqueio.

Fotos

Na manhã de sexta-feira, Bolsonaro publicou uma foto em que aparece circulando pelo hospital e escreveu: “Em breve, de volta ao campo, se Deus quiser”, afirmou em agradecimento ao apoio que tem recebido. À tarde, postou outra imagem, com o celular em mãos e o seguinte texto: “Via internet, fazendo o possível para manter os compromissos. Despachando com os ministros.” À noite, ele recebeu a visita do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Postada pela primeira-dama Michelle Bolsonaro, uma outra foto que repercutiu nas redes sociais mostra Bolsonaro em pé, ao lado de uma mulher que está internada. O hospital Vila Nova Star informou que “caminhadas e circulação pelo corredor do andar costumam fazer parte da recuperação dos pacientes” e que, nesse caso, foi a paciente quem pediu para ser fotografada ao lado do presidente. Ainda segundo o hospital, todos os pacientes internados na unidade fazem teste para covid-19, o “que inclui o senhor presidente da República”. (O Sul)